Pedra


Assim como a areia, a pedra (ou britas, ou pedras britadas), estão entre os principais itens utilizados em obras, reformas e construções. Criadas a partir de fragmentos de rochas grandes, as britas são compostas por granito e por outros elementos como gnaisse, calcário e basalto.

Também há 3 tipos principais de pedra, usados na construção, que são:

Pedra Brita 01

A brita 01 é a mais utilizada para a confecção do concreto das colunas na construção. o que exige grande qualidade e resistência. Tamanho de até 24 mm, a pedra brita 1 é usada para fazer vigas, lajes, calçadas e quase tudo.

Também é utilizada para fabricação de concretos e assentamentos de blocos e tijolos em paredes que serão rebocadas.

O termo de areia Grossa é usado para designar grãos com diâmetro entre 2 a 4 mm.

Pedrisco

Já o pedrisco ou brita nº 0 são fragmentos bem pequenos, ela é muito utilizada para a produção de lajes, estruturas pré-moldadas de concreto, blocos e tubos de concreto para fundação e construção, paralelepípedo de concreto, manilhas, chapiscos e outros

Pó de pedra

O pó de pedra é muito utilizado para a obtenção de concretos de fina textura, em calçadas e na fabricação de peças pré-moldadas em concreto, considerando que possui grande facilidade para ser modelada. Também pode ser usado para confecção de contrapiso e produção de argamassa.

No Santa Luzia você trabalhamos com os principais tipos de pedra mencionados acima.

  • Pedra Brita 01
  • Pedrisco Limpo
  • Pó de Pedra
Fale Pelo WhatsApp